top of page
Buscar
  • Foto do escritorCaravan do Brasil

A importância da Classificação Fiscal

Todos os produtos importados ou exportados possuem uma classificação fiscal, isto é, um código que tem como objetivo enquadrá-los em uma categoria e ao mesmo tempo estipular os impostos que incidirão nas transações internacionais.

A Classificação Fiscal de Mercadorias além de ser utilizada para determinar as alíquotas dos impostos, também serve para verificar os órgãos anuentes, como, por exemplo, o Ministério da Agricultura e a Anvisa.

Quem domina o assunto sabe que este processo é difícil, que exige muita dedicação e tempo de estudo.

A classificação correta de produtos segue normativas que devem ser adotadas pelas empresas para garantir a tranquilidade da operação e evitar que “o barato saia caro”. O lançamento incorreto na declaração de importação incide em multa, com valor mínimo de 500 reais.

A Caravan do Brasil conta com uma equipe de especialistas e certamente poderá auxiliá-lo em todo o processo. Entre em contato e faça uma cotação! Acompanhe as nossas redes e fique por dentro do que está acontecendo no mundo do comércio exterior! • Ligue: WhatsApp: (47) 9.9674.8964 ou (47) 3268.1250.


whatsapp-icone-2.png
bottom of page